domingo, 6 de março de 2016

Convergência da Dc comics chega ao Brasil !

Após o sucesso dos Novos 52 que trouxe tanto as personagens como a editora para o século XXI, ao disponibilizar as revistas digitalmente na mesma data em que as suas versões impressas foram lançadas, bem como criando toda uma nova mitologia à volta do Batman pelas mãos de Scott Snyder e Greg Capullo em “Batman: The Court of Owls” e dando um novo poder ao Super-Homem, a DC embarca agora numa nova aventura.

Pra justificar a pausa no que vinham publicando enquanto guardavam tudo e despachavam pro outro lado do país, a DC teve uma ideia muito boa: resgatar tudo aquilo que fez a editora ser o que ela é hoje, nos últimos 80 anos, em edições-tampão. Ou seja, trazer de volta aquelas versões dos heróis preferidos que marcaram época pra todas as gerações – ou que foram vistas, em algum momento, em realidades alternativas que instigaram os leitores. É algo além do velho conceito de Multiverso, já que tudo conta, independente do que está em uma relação oficial de Terras paralelas ou não.


A trama principal será escrita Jeff King e Scott Lobdell, acompanha os heróis da Terra 2 perdidos em 1 planeta onde cidades e heróis de várias realidades e linhas do tempo foram aprisionados e colocados para lutar uns contra os outros.

Certo dia, em diversas cidades de diversas linhas temporais diferentes da DC — cada uma delas presa por um ano sob um misterioso e gigantesco domo —, um onipotente alienígena chamado Telos surge nos céus e propõe o desafio definitivo: os campeões de cada um desses lugares terão que se enfrentar… e apenas os vencedores sobreviverão. Claro que existe muito mais do que um simples torneio mortal por trás das intenções do alien, mas o leitor camarada terá que descobrir tudo junto a seus heróis favoritos!

Convergência também precede novidades bastante significativas no UDC, que chegarão ao país em abril.

Esta convergência será tão grande que veremos a Terra Prime de Flashpoint, Pré-Flashpoint e Pré-Zero Hora — tudo de volta e misturando. Clark e Lois casados e esperando um bebê, Azrael como Batman, Superboy com seu falso moicano e brinco, Aço o Campeão de Metropolis, Hal Jordan, o vilão Parallax, a Batgirl Steph Brown, Wally West ruivo e seus filhos gêmeos, enfim, uma nova bagunça no universo dos super-heróis, como podemos imaginar.