segunda-feira, 7 de março de 2016

Live Action Americana de Death Note com classificação etária definida e Live Action Japonesa terá continuação!

Como falamos em outra postagem nossa: A Live-Action Americana de Death Note já estava escolhendo seu elenco; e as coisas parecem estar bem encaminhadas ainda... No dia 22 de Fevereiro, foi revelado a classificação indicativa do filme, mesmo não sendo divulgado muitos detalhes da adaptação.

De acordo, com o site Collider, o produtor Roy Lee afirmou que a classificação indicativa seria R-rated (+17 anos), o que dá entender que será um filme com uma temática "pesada" e que pode ser fiel ao mangá.

O pouco que se sabe sobre essa adaptação americana do Death Note, foi revelado durante essa entrevista de Roy Lee, que afirmou: "Essa será uma das primeiras adaptações realistas de mangá, ainda que tenha muitos elementos de fantasia". O produtor também afirmou que o elenco já está selecionado e que as filmagens já estão acontecendo, mas sem previsão para lançamento.

Continuação da Live-Action versão Japonesa

Apesar da versão americana estar sendo feita com olhares curiosos e com medo de ser um fracasso (como toda adaptação de live action), a adaptação japonesa feita em 2006 foi um sucesso, tanto que irá ganhar um novo filme, seguindo os acontecimentos dos filmes anteriores, o filme se passará em 2016, uma época em que a sociedade dependente de informação é assolada pelo cyber-terrorismo global. Novos personagens, que herdaram o DNA de Light e L, emergiram.Os sucessores destes dois gênios irão travar uma guerra por seis Death Notes que estão na Terra.

Na imagem promocional do filme (foto ao lado), pode se ver o personagem Ryüzaki (o sucessor de L e um famoso detetive, interpretado por Sösuke Ikematsu) com uma máscara, além de Ryüzaki confirmado, também terá Tsukuru Mishima (um investigador que persegue os Death Notes, interpretado por Masahiro Higashide) e Yügi Shion (um terrorista cibernético que reverencia à Kira, interpretado por Masaki Suda).


Além dos atores e personagens citados acima, no dia 24 de Fevereiro, foi confirmado que a atriz Rina Kawaei (ex AKB48) vai interpretar a personagem Sakura Aoi, uma jovem que possui um dos seis Death Notes, e é descrita como a mais terrível utilizadora de Death Note, uma assassina indiscrimidamente e o completo oposto de Light Yagami.

Com distribuição pela Warner Bros do Japão, a estreia está prevista para o Outono de 2016, intitulado de "Death Note 2016", o filme é dirigido por Shinsuke Sato (Gantz, Library Wars). Um fato curioso sobre esse filme, é que pela primeira vez em todas as adaptações do mangá original lançadas até hoje (Peças de teatro,anime e as Live Action anteriores), a "Regra dos 6 Notes" estará presente, onde que o limite de existência simultânea de Notes é de até 6; Claro, que os Shinigamis estão eles próprios limitados ao número de Death Notes. Portanto, até seis Shinigamis podem existir no mundo humano.