quarta-feira, 1 de março de 2017

Sugestão: Nanatsu no Taizai - "Os Sete Pecados Capitais" The Seven Deadly Sins




 O mangá foi escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes tankōbon lançados até agora. O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

 

Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdioA-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015.

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones . Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Em abril de 2014, na vigésima edição da Weekly Shōnen Magazine foi anunciado que Nanatsu no Taizai seria adaptado para anime. A série estreou nos canais MBS eJapan News Network em 5 de outubro de 2014 às cinco horas da tarde. A equipa foi revelada na trigésima sexta e sexta edição do ano, revelando que o anime seria produzido pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tensai Okamura, argumento de Shōtarō Suga (Rinne no Lagrange) e com Keigo Sasaki (Blue Exorcist) como desenhista eHiroyuki Sawano como compositor da banda sonora. A primeira abertura foi cantada por Ikimono-gakari e a segunda por Man with a Mission, enquanto o primeiro tema de encerramento é uma colaboração entre as bandas Flow e Granrodeo, o segundo encerramento foi interpretado por Alisa Takigawa.

Um OVA intitulado Ban no Bangai-hen , O Capítulo Adicional de Ban? foi incluído na edição limitada do décimo quinto volume do mangá, lançado no dia 17 de junho de 2015. O segundo OVA composto por nove curtas humorísticas foi lançado na edição limitada do décimo sexto volume do mangá, em 12 de agosto de 2015.

Em 28 de julho de 2015 foi anunciado uma dublagem em português do Brasil do anime feita no Rio de Janeiro pelo estúdio Alcateia Audiovisual, com direção de Flávia Saddy. O anime foi lançado pela Netflix como conteúdo original do catálogo em novembro do mesmo ano. Também incluem negociações para emissoras de televisão e home-video. A segunda temporada do anime foi anunciada em 27 de setembro de 2015 e será lançado dia 17 de fevereiro de 2017.